7 Alimentos Afrodisíacos

Você sabe o que são alimentos afrodisíacos?

Os alimentos afrodisíacos nada mais são do que alimentos com propriedades que aumentam a libido do homem e da mulher. Isso porquê esses alimentos contém nutrientes essenciais que estimulam a produção de hormônios que são responsáveis pela nossa libido.

E ter uma dieta rica nesses tipos de alimentos é uma ótima estratégia para aumentar o desempenho sexual e surpreender a sua parceira.

Existem muitos alimentos considerados afrodisíacos, mas nesse artigo vamos falar somente dos 7 melhores.

1- Canela

A canela é um ótimo estimulante sexual.

A canela é uma especiaria antiga, de aroma agradável, estimulante dos sentidos e calmante para os nervos. De sabor forte, adstringente e picante, realça doces, sobremesas, e inúmeros pratos orientais.

O consumo regular desse alimento tonifica o corpo, estimula a circulação sanguínea e aumenta o desejo.

2- Gengibre

O gengibre é uma raiz com numerosos benefícios, usada tradicionalmente por muitas culturas graças às suas propriedades curativas.

Mas o que mais chama atenção é que o seu consumo aumenta o fluxo de sangue para os órgãos genitais, estimulando o desejo.

Uma dica é usar gengibre com canela e mel para melhorar ainda mais seu desempenho sexual.

3- Catuaba

A catuaba se destaca sobretudo pela ação afrodisíaca. Isso porque ela aumenta o desejo, diminui o cansaço e tonifica os músculos.

Estudos realizados em animais observaram que elas provocam vasodilatação no corpo cavernoso peniano de modo similar ao sildenafil, ativo do Viagra.

Além disso, elas atuam nos neurônios promovendo diminuição na receptação de neurotransmissores, particularmente serotonina e dopamina, atuando como um antidepressivo e estimulante físico.

4- Maca Peruana

A Maca peruana ganhou fama depois de vários veículos de comunicação mostrar que a planta garante vários efeitos positivos para a cama.

Já foi comprovado que a maca peruana é um afrodisíaco que traz grandes benefícios para a saúde do nosso organismo.

Além disso, esse alimento é rico em ômega 3 que é ajuda a baixar os níveis de colesterol ruim e aumentar os de colesterol bom. Regularizar o colesterol do sangue é uma ótima maneira de melhorar a sua saúde cardiovascular.

5- Açafrão

Pouco se fala do açafrão, mas ele é um dos melhores alimentos afrodisíacos que existe. Seu consumo deixa a região da pélvis mais sensível, aumentando a sensação de prazer.

De acordo com Universidade de Guelph, no Canadá, o açafrão é um ótimo ativador de desempenho sexual o que melhora sua relação sexual.

Devido ter várias propriedades medicinais, o açafrão também é um ótimo alimento para ganho de massa muscular.

6- Chocolate amargo

Pouca gente não sabe, mas o chocolate produz hormônios que dão sensação de prazer e bem-estar ao corpo, com isso ele é um ótimo afrodisíaco.

O motivo é que o chocolate amargo é rico em cacau que por sua vez possui um estimulante chamado feniletilamina, substância que libera as mesmas endorfinas que são liberadas pelo corpo durante o sexo.

2 thoughts on “7 Alimentos Afrodisíacos

  1. Adoro canela, consumo quase todos os dias com café e chocolate (as vezes). Nunca imaginei que ela faz bem para a saúde sexual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *