Dicas para ganhar massa muscular

1- Ter uma alimentação rica em proteínas

ProteínasO principal nutriente para quem deseja ganhar massa muscular é a proteína. O motivo é que ela é a responsável pela formação das fibras musculares e também por repará-las depois que ocorrem as microlesões durante o treino de musculação.

Os principais alimentos ricos em proteínas são os de origem animal. A carne vermelha, por exemplo, são fonte de diversos sais minerais (zinco, ferro e selênio) e de creatina um composto nitrogenado que garante mais energia para o músculo, melhorando o seu desempenho nos treinos.

Outros alimentos ricos em proteína são: frango, peixes, soja, amêndoa, lentilhas, feijão e ovo.

2- Fazer a suplementação adequada

SuplementaçãoPara maiores e mais rápido resultados é necessário tomar suplementos. Os suplementos de proteínas são os favoritos dos praticantes de musculação e atletas em geral. Seu consumo deve-se levado em conta quando o indivíduo tem uma dieta deficiente em proteína.

Existem outros suplementos que são ótimos para queimar gordura. O Pro Burn funciona porquê é um desses suplementos. Kimera também pode ser usado para esse objetivo.

Para fazer uma suplementação correta é necessário saber em qual nutriente sua alimentação é pobre. Por isso que saber a quantidade de nutrientes consumidos é fundamental para melhores resultados.

3- Diminuir o consumo de carboidratos

CarboidratosOs carboidratos fornecem energia, porém é uma energia de curto prazo, colocando o corpo a precisar comer a cada pouco tempo, podendo sobrecarregar o pâncreas, criando uma série de problemas.

O consumo de alimentos ricos em carboidratos pode ser levado em conta quando se o seu dia precisará de muita energia, um exemplo disso são os treinos pesado de musculação, onde exigem muita energia e disposição.

A melhor escolha aqui é consumir alimentos ricos em carboidratos de baixo índice glicêmico. Assim, você manterá sua energia por muito mais tempo, pois esses tipos de carboidratos são liberados lentamente pelo corpo, mantendo um maior nível de energia por muito mais tempo.

4- Diminuir o consumo de gordura

GordurasExistem vários tipos de gordura. A principal que você deve tirar de sua dieta são as gorduras trans, que são consideradas a grande causa para doenças cardiovasculares.

Para ganhar massa muscular é necessário consumir gorduras boas como a do peixe, carne vermelha e de óleos. Consumir esse tipo de gordura melhora os níveis de colesterol bom e faz o organismo trabalhar corretamente.

Alguns alimentos ricos em gorduras saudáveis que você deve ingerir: carne vermelha, peixes, óleo de coco, óleo de palma, abacate, azeite de oliva extra virgem, azeitona, etc.

5- Manter o corpo sempre hidratado

Beber águaA hidratação do corpo é fundamental para seus resultados de ganho de massa muscular. De nada adianta ter uma alimentação saudável se o corpo não está hidratado.

Por esse motivo o consumo de água deve ser regularmente, beba no mínimo 3 litros de água. Coloque água como seu principal liquido para vida, porque sem ela, seus ganhos de massa muscular serão impossíveis.

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