Como ser um homem magro?

Cada vez mais os homens se importam com sua saúde. Com isso também cresce o número de homens que iniciam na musculação.

A musculação que por sinal ajuda na tonificação muscular o que ajuda na queima de calorias totais do corpo. Isso por que quando mais temos músculos mais o corpo queima gordura.

Além disso, a musculação auxilia na prevenção de problemas na coluna vertebral, além de fortalecer a parte inferior das costas.

Dicas para ser um homem magro

Não existe fórmula e segredos para emagrecer. Para se ter um corpo magro e saudável é necessário unir uma alimentação balanceada junto com a pratica correta de exercícios físicos.

alimentação saudávelAntes de qualquer coisa, se você quer mudar sua alimentação, talvez o codigo emagrecer de vez funciona nesse caso. Pois ele é mostrado como mudar sua alimentação de forma simples e correta sem precisar passar fome e sem precisar fazer regime.

Para mudar a alimentação é necessário primeiramente diminuir ou até mesmo parar de consumir alimentos ricos em gorduras trans. Esse tipo de gordura danifica o seu metabolismo, lentificando ele e engordando, impossibilitando emagrecer com saúde.

Além disso, as gorduras trans podem causar com o tempo diabetes, obesidade, ataques cardíacos (infarto agudo do miocárdio), artrites e até câncer de diversos tipos.

O segundo passo é colocar em sua alimentação alimentos ricos em proteínas, isso porque a proteína ajuda na construção dos músculos e no crescimento de unhas e cabelos.

O ganho muscular é o principal benefício da ingestão das proteínas. Elas ajudam na formação da massa muscular, o que gera mais força e definição do corpo. Aliada a treinos adequados e uma dieta balanceada, a proteína ainda pode ajudar na redução de gordura.

E como falado nos primeiros parágrafos desse artigo, quanto mais músculo o seu corpo tiver, mais gordura ele queimará.

Em uma alimentação saudável também deverá ter alimentos ricos em fibras e gorduras saudáveis. O motivo é simples, as fibras geram saciedade, assim você sentirá menos fome. Já as gorduras saudáveis são responsáveis pelo funcionamento correto dos órgãos do corpo.

Nesse artigo aqui é mostrado alguns alimentos fundamentais para a saúde do homem.

Os exercícios físicos também são fundamentais na mudança de um corpo. Isso por que a alta de atividade física pode reduzir em até 10 anos a expectativa de vida. Já quem se exercita reduz em até 50% a chance de desenvolver doenças crônicas, como câncer, diabetes e problemas cardiovasculares.

A prática de exercícios físicos melhora a função cardiovascular e respiratória, alivia o estresse e a ansiedade e fortalece os ossos.

No vídeo abaixo é mostrado um exercício onde qualquer homem pode fazer:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *