Alimentação para Homens: Guia completo!

alimentação para homensO Homem que se preze, sabe cuidar muito bem da saúde através da alimentação. Ta certo que os homens não são os mais famosos quando o assunto é cuidados com a saúde e alimentação exemplar, mas isso é algo que pode ser mudado.

“Homem que é Homem come de tudo” – essa frase não é mais levada ao pé da letra para boa parte dos homens o que é muito bom. Afinal, consumir alimentos com maior quantidade de gorduras, sal e açúcar pode ser uma bomba relógio no futuro.

Se o homem não tem a prática de autocuidado, ele, sua família e a própria sociedade sofrem prejuízo. O objetivo da vida humana é encontrar felicidade e, para isso, mulheres e homens precisam melhorar a forma de se relacionar consigo mesmos, valorizando o cuidado com a própria saúde.

Muitos são os benefícios de uma alimentação saudável para o homem. Quando associada à prática regular de exercícios físicos, a atividades que lhe deem prazer, ao não consumo de bebidas alcoólicas, de cigarro e outras drogas são grandes as chances de apresentar uma melhor qualidade de vida.

A má alimentação esta associada a doenças como:

  • Diabetes

  • AVC

  • Colesterol alto

  • Obesidade

Por isso é muito importante ter uma alimentação equilibrada.

Vegetais

Os vegetais são as verduras, legumes e frutas. É muito importante consumir em todas as refeições algum vegetal, pois no geral esses tipos de alimentos fornecem diversos benefícios à sua saúde. E quem come mais esses alimentos, como parte de uma dieta saudável, são susceptíveis de ter um risco reduzido de algumas doenças crônicas. Legumes fornecem nutrientes vitais para a saúde e manutenção do seu corpo.

Consumir uma dieta rica em legumes, verduras e frutas, como parte de uma dieta saudável pode reduzir o risco de doença cardíaca, incluindo ataque cardíaco e derrame. Já como parte de uma dieta saudável e rica com frutas e legumes pode proteger contra certos tipos de câncer.

Lista de alguns vegetais:

Proteínas

Um dos principais nutrientes da alimentação atual. Sem proteína, não há vida. As proteínas são um nutriente encontrado nos alimentos, como carne ou peixe, que é necessário para pele, ossos, e músculos crescerem e se manterem saudáveis.

Também é possível encontrar a proteína em suplementos como Whey protein e Somatodrol. Veja alguns alimentos ricos em proteínas:

  • comer bemAmêndoas

  • Tofu

  • Peito de peru

  • Peito de frango

  • Salmão

  • Ovos

  • Camarões

  • Lentilhas

  • Filé de porco

  • Peito de frango

  • Leite

  • Queijo cottage

Existem basicamente 2 tipos de proteínas: as completas e as incompletas. As proteínas completas contêm todos os 8 aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos pelo corpo e precisam, assim, ser consumidos. As proteínas incompletas têm deficiência de 1 ou mais aminoácidos essenciais.

Gorduras

As gorduras saudáveis são muito importantes na alimentação do Homem, pois ela ajuda a aumentar o colesterol bom e diminuir o colesterol ruim, além de ajudar a evitar o diabetes. Além disso a gordura saudável ajuda abastecem os músculos de energia, ajuda a manter a elasticidade da pele e regular a temperatura corporal.

Uma das melhores gorduras para consumir é o ômega-3 que são encontrados nas carnes e óleo de peixe. Ela é essencial, pois o corpo não consegue produzi-la, devendo ser obtida por meio da alimentação ou de suplementos especializados.

Existem muitos benefícios do ômega-3 entre eles; ação anti-inflamatória, fortalecimento do sistema imunológico, contribuição para uma pele saudável e auxiliar no controle da pressão arterial.

Veja mais detalhes sobre o ômega-3 na alimentação masculina:

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